10.16.2007

Porque têm sido uns dias bons...

...e porque quase nao temos escrito, aqui vai mais um post para alegrar os vossos dias.
Os últimos dias têm sido bastante agitados! Primeiro porque estamos realmente a começar a ficar assustadas com a quantidade de coisas que vamos ter que fazer... estamos em Erasmus, não era suposto!!! Vamos ter muuuuitos testes ao longo do semestre, mais apresentações, discussões, exposições, artigos para ler, exames finais, etc. etc. Pelo que temos sabido de terras lusas, também anda tudo submerso em trabalhos, mas acreditem, estamos solidárias convosco.
Entretanto, enquanto não começa a enchente de trabalho há que aproveitar os dias... e é isso que temos feito! eheh
Quinta tivemos mais uma festa erasmus! Tudo começou com uma recepção aos erasmus na faculdade de ciências (gigante por sinal, já que somos cerca de 1500 alunos estrangeiros), onde nós e muitas cabeças loiras assistimos a um espetáculo de flamenco (não muito bom) e de seguida teriamos direito a tapas, não fosse o facto de so haver 3 ou 4 mesas para todos e de tudo o que era bebível ou comestivel ter acabado em cinco minutos. Por isso, fomos "tapear" com amigos austriacos, portugueses e americanos e seguimos para a fiestaaa, que teve fim com um belo botellon em casa da sofia.
No dia seguinte era feriado en toda la España - Dia da Hispanidade! As notícias mostraram desfiles militares pomposos, gajos a descer de paraquedas, com uma bandeira enorme do país, o rei e o primeiro ministro... nos resolvemos defecar em tudo isso e ir passear para as antigas muralhas do bairro de Albaycin!! A subida é a pique, mas a vista vale REALMENTE a pena. Da ermita de S. Miguel Alto vimos Granada by day, ao pôr do Sol e by night... e a única coisa que conseguimos pensar é no privilégio que temos em cá estar... (há fotos geniais deste dia, mas a incompetente da Rita Pureza ainda não as tem no computador, pelo que serão partilhadas com vosotros num futuro próximo).
Sábado tivemos a visita dos pais da Rita... recarregamos baterias, recebemos prendas e miminhos... e passeamos por uma feira medieval cheia de vida (e de instrumentos de tortura!)... foi bom!!
Ontem mais um passeio, desta vez mais na onda do vai-se indo e vai-se vendo... que nos levou até ao Alhambra... a pé! Não vi o Alhambra turístico (reservo isso para o fim-de-semana de visitas), mas pelo Realejo acima e na zona Alhambrica vimos algumas das coisas mais encantadoras da cidade.
Segundo os nossos mapas informativos, ainda nos falta ver e conhecer MUITA coisa... Granada parece infindável! Que cidade de puta madre!!!

1 comentário:

rita disse...

a incompetente da Rita Pureza não passou as fotos ainda porque tem uma vidinha muito atarefada... não é como uns e outros que têm 3 tardes livres por semana para se darem ao luxo de ir visitar zonas alhambricas... tanta injustiça neste mundo... :)