3.02.2009

o aipo-nabo



No sábado de manhã fui ao meu primeiro curso de culinária. Digo primeiro porque fiquei cheia de vontade de ir a mais e de saber e cozinhar cada vez mais e melhor! As fotografias desta fantástica lição serão apresentadas em breve mas para já fica a imagem do ingrediente mais desconhecido e mais saboroso de todos: o aipo-nabo ou também conhecido como cabeça-de-aipo (e não de alho chocho! ahah).

Esta cabeça de aipo tem um aspecto mesmo feio e grosseiro, mas como em tudo o essencial é invisivel aos olhos e eu nem queria acreditar que uma coisa tão feiosa tivesse um sabor tão bom! Cozinhámo-lo como puré, temperando apenas com um bocadinho de sal e digo-vos que o sabor é simplesmente divinal! Vou andar à procura por aí nos supermercados e surpreender quem, como eu, estiver praí virado!

2 comentários:

joui disse...

eu estou interessada em tudo o que tenha a ver com comida :D

mas nabo... hmm! não sei!

Anónimo disse...

Onde é que se pode encontar a cabeça-de-aipo? Se alguém souber pf diga. Abraços