10.07.2009

como montar uma cama ikea numa manhã!

Desde dia 15 de Setembro que tinha o meu belo colchãozinho no chão. Era o essencial para dormir bem mas com uma cama é sempre diferente... um outro nível!.. Portanto, no passado fim de semana andei em busca da cama perdida e hoje de manhã chegou finalmente o momento para a bricolage...
Assim era como estava antes da bricolage:


Mas para a montagem da cama, o primeiro e mais importante passo é arranjar espaço de manobra!
Muito importante! Ter todos os materiais necessários ali à mão!
Passo #2 - Montagem do estrado de ripas! (nunca pensei que desse tanto trabalho!)
Passo #3 - A montagem da cama propriamente dita, com cabeceira e tudo!
Passo #4 - este foi o mais difícil porque estava a montar a cama sozinha, por isso sempre que empurrava de um lado, ela saía do outro... mas pronto, subir a cabeceira e colocar as partes laterais.
Passo #5 - Introduzir o estrado de ripas previamente montado.
Passo #6 - (está quase quase!!) Colocar o colchão que não mais voltará a estar no chão!
Passo #7 - Fazer a cama
E pronto! Prueba superada!! Tenho uma cama e um quarto como deve ser finalmente! Depois de ter montado o roupeiro, uma estante e esta cama, acho que posso dizer que tenho um dom para montar móveis do Ikea e estou orgulhosa!

2 comentários:

Charlie Big Potato disse...

Estou muito orgulhoso... Parece que foi aí uma grande trabalheira.
Ainda por cima ficas bem na foto e tudo... parece uma Bond girl que depois do trabalho pesado ainda está linda de morrer e o penteado do jantar de gala.

Dragona disse...

Uuuuuiiii!!!!!!!!!!!! Que eu até ia comentar os dotes de bricolage da Pureza, mas depois de um comentário tão carinhoso, ternurento e direi mesmo FÓFINHO não tenho nada a acrescentar.