6.25.2010

éden

Uma das coisas que mais gosto nesta casa (talvez mesmo a que mais gosto!) é acordar de manhã, abrir a porta da cozinha e sentar-me a tomar o pequeno-almoço com calma no jardim.

O jardim tem sido, ao longo de todo o ano, um ponto de união entre os 4. O nosso projecto comum. E mudança aqui, mudança ali, temos posto o jardim mais bonito a cada dia.

Quando chegámos em Setembro havia pouca coisa plantada, e notava-se que não vivia aqui ninguém há uns meses. No início fazíamos só uma manutenção básica, mas aos poucos começámos a cuidar bem do jardim e as diferenças já começam a ser visíveis, para nossa grande alegria!



Tínhamos plantado muita coisa, aí em meados de Janeiro, e com a chegada da Primavera, chegaram também as nossas primeiras flores a sério. Já viram bem o gladíolo, que espectacular?!

As árvores que havia antes (como a de romãs e a parra) também já estão a dar frutos, e a nossa pequena horta cresce a olhos vistos.

Tenho tanto orgulho do Sr. Tomate da foto! Aliás, temos orgulho de cada coisa que cresce no jardim! Cada dia há um de nós entra em casa a gritar "viram o que nasceu hoje?". Ou, mais divertido ainda, "viram o que trouxe para o jardim?".

Sim, há medida que nos fomos empenhando em tratar do jardim, passamos a andar na rua de olhos mais abertos, e a recolher coisas por aí que nos pudessem servir de adorno. Deixo alguns exemplos:





E assim vão as coisas por agora.
Ainda faltam aparecer muitas coisas das que temos plantadas e ainda faltam plantar mais que temos por aqui à espera. O jardim está em constante mutação, mas felizmente a sensação de tranquilidade que dá é sempre a mesma!

4 comentários:

rita disse...

yeaahh! post do jardim! que lindo que está! olha, mudei o aspecto disto ontem à noite depois de ver o once porque estava inspirada, mas podes mudar à vontade!

Joana disse...

oi!!
ADORO o post do jardim! que lindos avanços! e só vos imagino a arrastar trocos da beira do rio
toda a gente a olhar-vos caras wtf?
eheheh
e gosto muito do novo look tb!
:D

http://abebedorespgondufo.blogs.sapo.pt/ disse...

Gostei do vosso blog.

Alexandre Mendes disse...

Que jardim mega!!!!

...e deve ser espectacular estar agora a fotografar os frutos do vosso trabalho!

Quero uma casa com um jardim !!!!!