7.05.2010

fim de semana intensivo

Mais um fim de semana "quentinho" em Granada.


Este começou com a chegada do Tom e da Marta. É sempre tão bom, tão casa, tão... regresso às origens receber pessoal do ano Erasmus! Recordar histórias e momentos, pôr a conversa em dia, planear encontros futuros... E ver que tudo continua igual! Que a Marta e o Tom, por exemplo, continuam a mandar-se para Cabo de Gata à boleia, e a encontrar as pessoas mais estranhas do mundo pelo caminho!


Depois chegou a Ana. Não falava português há muito tempo e fiquei em êxtase nos primeiros momentos! Hehe
Passeámos muito no primeiro dia, e descobrimos um café novo na Plaza de Gracia que ias gostar! Muito parque Güell de Barcelona!


Essa noite houve um pequeno gathering com o pessoal do mestrado e uma breve passagem pela chupiteria para nos despedirmos do Pablo, pelo que no dia a seguir precisavamos de descansar. O meu Ambrósio particular (aka Nico) veio-nos buscar para rumarmos a uma bela praia de areia negra que eu ainda não conhecia. Não fosse o carro ter começado a fazer um barulho de mota com side car à entrada da auto-estrada tê-la-ia, de facto, conhecido! Assim ficamo-nos por uma tarde de papo para o ar e banhos de mangueira no jardim de casa.

À noite, mojitos na Cubana (eh pah, tenho MESMO que te levar lá!) e festa de piso num terraço da Bib-Rambla!!

Sábado era dia de jogo, portanto... BARBECUE!!!!



(Cara de "não gosto de espanhóis, ouviste???")


Domingo foi o dia de turismo por excelência! Subida à Alhambra, está claro! É sempre tão bom voltar a olhar para o Albaicin desde o Alcazaba. E ver a serra ainda com neve, apesar de estarem 40º cá em baixo!




(não sei se já disse isto alguma vez, mas tenho uns pés extremamente sexys! =p hehehe)

Mas o melhor de tudo - de todo o fim de semana - foi a noite de ontem. Meio do nada, decidimos comprar bilhetes para um dos espetáculos do Festival Internacional de Música e Dança, que era, nada mais nada menos, que no teatro do Generalife!!! Imagina o ambiente!
Calhou-nos um grupo brasileiro, de Belo Horizonte que apresentou 2 peças - uma com música de Tom Zé e Zé Miguel Wisnik (que tinha descoberto há pouco tempo aqui), portanto acho que não preciso de dizer mais! E a segunda peça com música de um compositor cubano. Depois de 12 danças belíssimas, acabava com uma valsa soberba - 6 pares a dançar, enquanto caiam os panos do cenário para deixar ver os jardins do generalife!!! Lindo!


E hoje, trabalhar é que era bonito!!!!

2 comentários:

rita disse...

é impressão minha ou tens umas sandálias mesmo mesmo espectaculares e umas unhas dos pés pintadas? que sexy cati!!!

kate disse...

vês??eu sempre disse que os meus pés tinham potencial!!!! Tu é q n acreditavas! =P lol