1.31.2008

mattias is drunk









festa de anos do nosso matthias, a quem oferecemos uma t-shirt a dizer "Matthias is drunk" que ele adorou! o moço estava emocionado e nervoso por fazer anos, mas a festa foi mesmo fixe. o ambiente estava espectacular e toda a gente se divertiu muito!


quando lhe perguntaram quantos anos fazia respondeu primeiro "Engenharia Ambiental", depois diz "ahhhh, não, 5!!!" e só quando lhe fizeram a pergunta em inglês é que finalmente disse "26!". diz que nem sempre é facil comunicar com ele, mas faz parte do seu charme! eheh! aqui ficam algumas fotos!


beijinhos

1.27.2008

Abaco Te (ou os melhores domingos à tarde!)


É universal que os domingos à tarde sao o dia priveligiado para a moleza. O dia em que ficamos a escorrer pelo sofá, de comando na mao, a ver filmes que nao interessam nem ao menino jesus... E que chegámos ao fim do dia com a sensaçao te termos passado por um processo de estupidificaçao tremendo...
Numa tentativa de combater este tédio de Domingo, criamos um ritual muito nosso, que se tem vindo a repetir todas as semanas. Domingo ao fim da tarde, mal o tempo começa a parecer mal gasto, vestimos os casacos, saimos de casa, subimos pelas ruinhas estreitas do Albaicin e vamos ao Abaco Te - uma teteria [casa de chá] no cimo deste bairro.
Chegamos sempre a arfar, depois de subir uma pequena escadaria. E depois é o relax!
A teteria tem três pisos, com o ar mais tranquilo do mundo, e uma esplanada - uma varanda com uma vista incrivel do Alhambra e da cidade. E ficamos por lá. Sentados nas almofadas do chao, a beber um batido, a comer um crepe (ou outra coisa qualquer,vá, que é tudo maravilhoso!) e a dar duas ou três de treta para descomprimir do resto da semana - que a vida vai difícil e os exames estao mesmo aí.
E o Domingo torna-se num dia bom. No dia que paramos so para conversar um bocado entre nos. Assimilarmos a semana que passou (e perceber como passou rápido porque ja estamos outra vez na teteria e é domingo outra vez) e preparamo-nos para a que vem... E assim nao ficamos tao estupidos!
Ah!E de uma coisa podem ter a certeza - qualquer pessoa que passe por ca para nos visitar, tem paragem obrigatoria na teteria. eheh
E agora, se me dao licença, vou indo, que as 6h30 tenho que estar la!

Speaking of "cocozices"

Antes de mais, passo a explicar que este título estava prometido à Rita, e este post à Sofia... e eu sou uma moça de palavra, por isso aqui vai.
Na verdade apesar deste post ter referências a casa de banho, nao é bem de cocozices que quero falar... mas passo a explicar.
Estamos em época de exames - é um facto. O numero de saidas a noite reduziu drasticamente. Ainda assim, declaramos a sexta-feira como o dia oficial de sair ate de madrugada. E assim é!
Esta sexta, fomos ter com os nossos amigos espanhois a um bar. Chegados lá, simpaticos como sempre, os nossos amiguinhos (que têm connects com o barman) quiseram oferecer-nos um shot a cada, para comemorar a entrega de um trabalho que tinham acabado.
Ora, o nosso amigo Joao nao estava com vontade de beber o seu shot... e o que é que faz?? Entra na casa de banho dos homens e oferece-o (assim do nada) a um rapaz que estava lá a mudar a água as azeitonas!!! Acham normal? "olha, estas a mijar! queres um shot?!"
Pior! Quando se tornou alvo de gozo por esta situaçao o Joao ainda responde "Já fiz muitos amigos assim!" (!!!!!!!!!!) Incluindo, acrescentou ele, o presidente da associaçao de estudantes da feup, que agora sempre que o ve no Via Rapida lhe oferece uma bebida, graças a uma situaçao similar a esta - numa casa de banho de uma discoteca!!
Ainda dizem que as amizades de gajas sao estranhas!!!

Para descomprimir...

1.15.2008

recomeço

Ano novo, vida nova.
vidinha de regresso a Granada. a viagem foi comprida, sem muitas aventuras, a não ser muitas paragens cerebrais que já seriam de esperar. chegámos estafadas, mas a cidade que nos esperava não faz mais do que nos deixar bem dispostas. No dia seguinte de manhã, já tudo tinha voltado à normalidade.
Agora é um mês dificil... vamos ter de trabalhar... alguma vez tinha de ser e parece que é mesmo agora. Dois dias depois de chegar o mundo caiu-me nas mãos, cheio de artigos para ler e testes e coisas chatas a que já nao estamos habituadas! (ahah)
enfim... já nem os bares sao a mesma coisa. tentativa de sair a uma segunda feira à noite completamente falhada. diz que até os Erasmus estão a começar a ficar em casa para estudar alguma coisa. Enquanto isso há sempre series para acompanharem os nossos momentos de paragem... amanhã temos serão em casa da Aurelia, com a Conny e a Julia para vermos a 3a temporada de Friends! yeah!
enfim, recomeçar a vidinha, com menos festa, mas com o espírito todo. afinal somos erasmus.

1.04.2008

Porque sim!

Porque já não escrevemos há muito tempo; porque a maioria das pessoas já foi para as cidades onde estudam e eu estou em casa a fazer o nenhum; porque até tenho coisas para fazer, mas assim procrastino mais um bocadinho e porque mais vale tarde que nunca...

... aqui ficam as fotos da nossa viagem a Madrid, em Dezembro... Enjoy!


Timon, jo... esta é para vocês! weeeeeeeeee um playmobil! :)

Fim de semana prolongado, antes do Natal... Madrid ainda metia uma gentinha!!!

Tupperwear... Seguramente um dos melhores bares madrilenos! eheh


Museo Reina Sofia...

A parte nova do Reina Sofia.
Jardim vertical. Os arquitectos - essas espécies raras - projectam estas coisas... e se um jardineiro tivesse realmente que tratar disto hã?

"Gran vía, gran vía!! Estamos no meio da Gran Via!"

Fotosalto no Museo do Prado... estou a ficar pro!

Árvores do jardim do Retiro que, segundo a Sofia, parecem chupa-chupas...


Lago do jardim do Retiro. Aquela estátua ali ao fundo foi o local elegido para o nosso pic-nic. Sugestão: pic-nics em Dezembro, nem sempre são uma boa ideia... É fresquinho...


A Sofia a alimentar os pombos... quer ser amiguinha do Armando, é o que é! (e como devem imaginar, a Rita gostou muito deste almocinho, na bela companhia dos pombos... eheh)



Palácio de Cristal


Momentos carinhosos...


No comments...


E pronto! Os tugas depois de mais quatro dias fantásticos... De toda a gente que veio ter connosco à capital espanhola, fomos os últimos a chegar a casa... uns minutos de metro, 5 horas de autocarro... e finalmente Granada!

Em breve lá estaremos outra vez...