1.27.2008

Abaco Te (ou os melhores domingos à tarde!)


É universal que os domingos à tarde sao o dia priveligiado para a moleza. O dia em que ficamos a escorrer pelo sofá, de comando na mao, a ver filmes que nao interessam nem ao menino jesus... E que chegámos ao fim do dia com a sensaçao te termos passado por um processo de estupidificaçao tremendo...
Numa tentativa de combater este tédio de Domingo, criamos um ritual muito nosso, que se tem vindo a repetir todas as semanas. Domingo ao fim da tarde, mal o tempo começa a parecer mal gasto, vestimos os casacos, saimos de casa, subimos pelas ruinhas estreitas do Albaicin e vamos ao Abaco Te - uma teteria [casa de chá] no cimo deste bairro.
Chegamos sempre a arfar, depois de subir uma pequena escadaria. E depois é o relax!
A teteria tem três pisos, com o ar mais tranquilo do mundo, e uma esplanada - uma varanda com uma vista incrivel do Alhambra e da cidade. E ficamos por lá. Sentados nas almofadas do chao, a beber um batido, a comer um crepe (ou outra coisa qualquer,vá, que é tudo maravilhoso!) e a dar duas ou três de treta para descomprimir do resto da semana - que a vida vai difícil e os exames estao mesmo aí.
E o Domingo torna-se num dia bom. No dia que paramos so para conversar um bocado entre nos. Assimilarmos a semana que passou (e perceber como passou rápido porque ja estamos outra vez na teteria e é domingo outra vez) e preparamo-nos para a que vem... E assim nao ficamos tao estupidos!
Ah!E de uma coisa podem ter a certeza - qualquer pessoa que passe por ca para nos visitar, tem paragem obrigatoria na teteria. eheh
E agora, se me dao licença, vou indo, que as 6h30 tenho que estar la!

1 comentário:

Anónimo disse...

" E agora, se me dao licença, vou indo, que as 6h30 tenho que estar la!" adorei este final, beijinhos enormes