As expectativas eram tantas, que veio gente de toda a parte para vê-lo cá em casa, o único sítio de Granada, onde se sabia que havia portugueses com quem partilhar o momento.
6.30.2010
6.29.2010
alter do chão
este foi um fim de semana sobretudo cansativo e desgastante... o destino: alter do chão.
os dias foram passados em grande stress e agitação, com muitos dilemas e situações complicadas de gerir... os aventureiros? quatro personagens às quais se juntou mais uma para as últimas 24 horas.
tempos complicados estes...
os dias foram passados em grande stress e agitação, com muitos dilemas e situações complicadas de gerir... os aventureiros? quatro personagens às quais se juntou mais uma para as últimas 24 horas.
tempos complicados estes...
6.25.2010
éden
Uma das coisas que mais gosto nesta casa (talvez mesmo a que mais gosto!) é acordar de manhã, abrir a porta da cozinha e sentar-me a tomar o pequeno-almoço com calma no jardim.
O jardim tem sido, ao longo de todo o ano, um ponto de união entre os 4. O nosso projecto comum. E mudança aqui, mudança ali, temos posto o jardim mais bonito a cada dia.
Quando chegámos em Setembro havia pouca coisa plantada, e notava-se que não vivia aqui ninguém há uns meses. No início fazíamos só uma manutenção básica, mas aos poucos começámos a cuidar bem do jardim e as diferenças já começam a ser visíveis, para nossa grande alegria!
Tínhamos plantado muita coisa, aí em meados de Janeiro, e com a chegada da Primavera, chegaram também as nossas primeiras flores a sério. Já viram bem o gladíolo, que espectacular?!
As árvores que havia antes (como a de romãs e a parra) também já estão a dar frutos, e a nossa pequena horta cresce a olhos vistos.
Tenho tanto orgulho do Sr. Tomate da foto! Aliás, temos orgulho de cada coisa que cresce no jardim! Cada dia há um de nós entra em casa a gritar "viram o que nasceu hoje?". Ou, mais divertido ainda, "viram o que trouxe para o jardim?".
Sim, há medida que nos fomos empenhando em tratar do jardim, passamos a andar na rua de olhos mais abertos, e a recolher coisas por aí que nos pudessem servir de adorno. Deixo alguns exemplos:
E assim vão as coisas por agora.
Ainda faltam aparecer muitas coisas das que temos plantadas e ainda faltam plantar mais que temos por aqui à espera. O jardim está em constante mutação, mas felizmente a sensação de tranquilidade que dá é sempre a mesma!
há momentos...
6.22.2010
vidas!
Enquanto espero que me contes o teu fim de semana (quero muuuito... oh vá lá!!! De certeza que tens fotos hilariantes...!), vou contar-te o meu.
Não que tenha feito nada de especial, mas às vezes o segredo está mesmo na simplicidade das coisas que se fazem, não é?! Mais do que isso, o segredo está no facto de eu me ter desabituado de ter fins de semana sem ter que trabalhar nadica de nada!! Portanto, este finde (mais uma vez, repara no meu poliglotismo) tinha que aproveitar.
Como qualquer outro fim de semana, este começou na sexta ao fim da tarde, com um jogo (não muito animado, diga-se) entre Inglaterra e Argélia. Fui vê-lo a pedido do Peter, que apoia(va) a selecção inglesa, e me obrigou a ir com ele depois de ter tragado comigo a seca de jogo de Portugal com a Costa de Marfim. Amor com amor se paga, he said!
Tenho visto vários jogos do Mundial (e fui logo perder o do 7-0, que tristeza!) à conta das amizades internacionais. É divertido, mas não tanto como o Euro de há 2 anos!
Os jogos de Espanha, como podes imaginar (tendo em conta que vivo com a Alba), são uma loucura! Hehe Espero bem que não nos cruzemos com eles nos oitavos, porque me sinto muito abandonada quando joga Portugal, e contra eles então sería um suplício!
Mas continuando com o finde.... Depois do jogo, como te disse, fui à praça da catedral. Foi o único filme que consegui ir ver do festival, mas valeu bem a pena. Já não me lembrava da sensação de pequenez que é ver um filme na Pasiegas!!! Que sítio mais imponente!
Uma vez mais, o filme era de grande qualidade.
Um filme indiano (não bollywood), com um toque de Cine Paradiso. A fotografia do filme era absolutamente incrível e a história muito bonita. Falava de amizade e de valores como a dignidade e o compromisso. O título em inglês é Road, Movie.
Nesse dia ainda comi um gelado a caminho de casa com a vasca. A geladaria da Bib-Rambla está cada vez melhor! :)
Dormi muito, e acordei com uma energia impressionante. Limpei a casa TODA enquanto os outros dormiam, almocei e fui para a espreguiçadeira do jardim, com a Alba - oficialmente a minha companheira de siestas. Pusemos fato de banho, protector, música... e relaxamos no nosso jardim, que está mais bonito a cada dia que passa! (Já sei que te prometi um post com fotos do jardim, mas ainda não as tirei).
À noite, festa de anos na casa de uma chilena do mestrado. Só pessoal do mestrado e os muchachos do Nico que, felizmente, são ainda mais crianças que nós. A festa foi calma, mas até às 5h da manhã houve tempo para bolo, guerras de almofadas, voos de sapatilhas, jogos com os balões que serviam de decoração e muitos vídeos parvos no you tube.
No dia a seguir, para relaxar do fim de semana intenso: PRAIA!!!! Temos ido sempre à mesma (a da foto) que é uma praia pequena entre Salobreña e Almuñecar. É de areia negra. Está-se bem lá! O mediterrâneo estava frio (!!) e com ondas muito fortes, mas descobri que a minha profissão de sonho é ser jogadora profissional de raquetes de praia, e ir com o David jogar em competições pelas praias do mundo fora. Seríamos um sucesso!
Fico à espera do teu prometido post!
6.11.2010
6.06.2010
nadando com os peixinhos
Snorkeling is the practice of swimming on or through a body of water while equipped with a diving mask, a shaped tube called a snorkel, and usually swimfins. Use of this equipment allows the snorkeler to observe underwater attractions for extended periods of time with relatively little effort. The primary appeal is the opportunity to observe underwater life in a natural setting without the complicated equipment and training required for scuba diving.
DONE IT!!
6.04.2010
sem rodeios
foi numa tarde quente de maio que três marmanjos e um gato se enfiaram num boguinhas e se dirigiram a sul, para onde estava ainda mais quente. mas com companhia boa e com toda a boa sorte do mundo, só podíamos esperar por um bom fim de semana.
o nosso destino? não me vou pôr com rodeios... era sul, ok? suuuuulll... onde a vida corre mais lenta e a erva é mais amarela.
houve momentos de pura loucura! e momentos salpicados de bom humor e vá... um martinizinho para ajudar à festa!
e tudo isto porque o Rodrigo fazia 30 anos e nós lhe quisemos dar uma festa cheia de cor e de surpresas e muitos ataques de riso partilhados que é como eles sabem melhor!
o nosso destino? não me vou pôr com rodeios... era sul, ok? suuuuulll... onde a vida corre mais lenta e a erva é mais amarela.
houve momentos de pura loucura! e momentos salpicados de bom humor e vá... um martinizinho para ajudar à festa!
e tudo isto porque o Rodrigo fazia 30 anos e nós lhe quisemos dar uma festa cheia de cor e de surpresas e muitos ataques de riso partilhados que é como eles sabem melhor!
Subscrever:
Mensagens (Atom)