10.28.2007
fotos dos anos
10.26.2007
revueltos
noutro dia foi com a Cati, um senhor que lhe disse que não gostava de ver raparigas com roupa branca... e a saia da Cati nem sequer é bem branca...
hoje foi comigo, um senhor que disse que alguma coisa (que eu confesso que não percebi) do que eu tinha vestido não me ficava bem e que ele não gostava.
ontem, no autocarro de volta a casa uma senhora de idade estava aos berros com o condutor porque não a tinha deixado sair na paragem que ela queria e por isso estava há meia hora a dar a volta à cidade! "Mala persona, mala persona, mala persona, mala persona... Voy decir mala persona durante 10 años!" a senhora estava mesmo revoltada...
ontem à tarde, um senhor estava sentado nas escadas de um prédio com um lenço de guizos na cabeça e não parava de a abanar para fazer barulho e se rir muito sozinho!
hilariante... cidade cheia de personagens, gosto muito!
10.23.2007
no dia em que o rei fez anos!
E só para que o fim de semana não ficasse por aí, no domingo fomos pela primeira vez ao Alhambra!... Cada vez estou mais apaixonada por esta cidade, e vê-la de um sítio tão bonito ainda me faz pensar mais e mais que sou uma verdadeira sortuda por estar a viver aqui durante este ano. As vistas do Albaicin são brutais, não conseguia parar de tirar fotos (que em breve vos mostraremos), fizemos fotosaltos e passámos o dia de boca aberta de tão maravilhadas que estavamos! É mesmo um sítio que vale a pena visitar e fiquei com muita vontade de fazer a visita nocturna. Está garantido que vos levaremos lá assim que nos visitarem!
Por agora, esta semana promete ser de muito trabalho já que na próxima semana temos a nossa primeira apresentação e teste em espanhol, há relatórios para começar a entregar e trabalhos de grupo para integrar!... Mas nem por isso se acaba a boa vida!
10.17.2007
diz que há coisas que nunca mudam!
Agora sim!
Uma fila de gente a colar na beleza da vista!! a primeira é a Nina (americana de New México), os outros alemaes a estudar em Sevilha!
O nosso Don Juan... reparem na forma como o pôr do sol se reflecte nos seus óculos... o seu ar pensativo e compenetrado, a postura sexy, a paisagem bucólica... e torna-se claro que um ser desta categoria pode até levitar!!!
10.16.2007
Porque têm sido uns dias bons...
10.10.2007
home sweet home!
A sala, já com fotos das pessoas na parede... e reparem na nossa magnífica televisão! Viva o luxo!!
Outra perspectiva da sala, onde se pode apreciar o nosso sofá (muito perigoso em períodos de sonolência) e, mais importante, o poster do Tio Cid na parede... claro que não podia faltar!!
Jo, Rita, J-lo, Mackay... reconhecem a imagem à entrada da sala??
E a porta do meu quarto (bem bonita!).
Faltam fotos da cozinha, casa de banho e do resto do meu quarto... mas devido a algumas impossibilidades técnicas (não termos essas fotos), faremos desses aposentos os locais surpresa de quem nos vier visitar. Quem não vier, nunca ficará a saber... muahahahahahaah!
10.09.2007
fotos!
Cati, a iluminada! Isto foi num bar muito fixe chamado Music Club (nem quero imaginar como é pronunciado em espanhol!) com boa musica e boa onda!
Olha só a técnica!!! É assim que se bebe um porrone! o problema é começar e acabar sem deitar nada por fora! uiui!
hum... parece que há coisas que nunca mudam!...
bem, nem sei se algum dos matemáticos tem conhecimento deste belo blog, mas não resistimos a tirar esta foto! diz que os 15 também já têm fama por Granada!
Nita!!... Esta é para ti! Numa noite em que andámos às voltas pelo Albaicin, a tentar fazer um botellon! És uma santa de uma criatura!
E em homenagem à Cátia aqui vai esta pérola! Tinto de Verano bota, mas diz que é preciso beber muito para se ficar tocadito, ou seja, é mesmo ideal para a Cátia! eheh
Daremos notícias em breve! Beijinhos a todos e boa semana de recepção ao caloiro!
10.08.2007
um domingo diferente
entao, pessoal? ta tutti? nós por aqui continuamos muito bem! não temos assim grandes novidades, mas sabe sempre bem contar qualquer coisinha!
Temos curtido bastante a cidade e como não temos carro queremos visitar bem todos os espaços de Granada antes de eventualmente nos lançarmos à aventura de autocarro por terras vizinhas! A verdade é que temos recebido visitas quase todos os fins de semana (se não são para nós, são visitas para os nossos amigos e nós também ajudamos a fazer o tour turistico)!
Mas ontem tivemos um domingo diferente e muito agradável! Fomos convidadas para um "barbacoa" em casa de umas irmãs muuuuito simpáticas: a Laura (que esteve de Erasmus em Guimarães no ano passado) e a Maria (irmã mais nova mas não menos simpática!). Elas vivem numa zona diferente da cidade, com muita qualidade de vida e têm um jardim enorme comum ao prédio todo onde passámos a tarde toda a comer, beber (sim, muito!), a jogar ao lobo com espanhuelos e ao polícia e ladrão. A Cati ainda se aventurou a jogar basket, mas óbvio que a sua prestação tinha de acabar com um valente malho!!! Foi lindo! Sendo que estamos cá há um mês e a Cati já caiu umas três vezes, já toda a gente começa a conhecê-la bastante bem! :)
Enfim, foi um belo domingo! E agora... cheias de pica para mais uma semaninha!
Ah, é verdade, conseguimos ficar com o Practicum em Memória (Cati) e Linguagem (Rita)! yeahhh... somos mesmo umas grandessíssimas psicólogas experimentais!
beijinhos, vão dando notícias!
10.04.2007
Porque erasmus nao é (só) fiesta...
Chegada praticamente ao fim a 1ª semana de aulas, vamos partilhar as nossas primeiras impressões... Antes de mais, a faculdade fica nos quintos! O nosso campus é o mais longe do centro e a nossa faculdade a que fica mais acima... coño! E é feia, por fora, ainda que a vista seja bem bonita.
Quanto às aulas, a principal conclusão a que chegamos é que os espanhois estao tolinhos com a historia dos créditos europeus! Depois de muuuuitos anos a comer com o paleio dos professores e fazer apenas um exame final, agora a ideia é ensinar competencias aos alunos. Então, em todas as cadeiras vamos ter montones de trabajo! Mas... trabalhos um pouco parvos, tipo aprender a falar em público em 30 lições - lições essas que terminam com uma apresentaçãozita de 10 min!! E os espanhois ficam à nora. Diga-se que isto é uma cadeira de 4º ano! Nos fazemos bem mais, desde o 1º.
Bonito é também vê-los à nora com a bibliografia em inglês (eheh) e com a assustadora tarefa de criarem um power point (uuuii aiii)!
De resto os professores têm sido muito disponiveis e pacientes para com nosotras que somos estrangeiras! ainda bem porque quando um deles resolve falar andaluz não se percebe NADA... mesmo!
Os coleguinhas até sao simpaticos, mas com muita pena nossa, nas nossas aulas quase não ha erasmus. Resta-nos esperar pelo curso de espanhol para remediar isto.
Só para terminar, ontem fiz algo muito Cati. Entrei num anfiteatro, ansiosa pela cadeira de Psicoendocrinologia, e qual não é o meu espanto quando vejo na projecção "Percepción y atención"!! Estava um pouco confusa, e afinal a aula de endocrinologia é so hoje...
A Rita Pureza, no entanto, não quis ficar atrás e hoje chegou 20 minutos atrasada a uma aula que não era a dela (diz que se enganou na sala!), e ja nem teve coragem de sair. Comeu com 30 minutos de uma cadeira de aprendizagem, enquanto faltava a psicologia fisiológica, a que está matriculada!
E é isto a nossa vidinha de estudantes!
10.01.2007
As vezes precipitamo-nos...
Anyway, sao coleguinhas que vamos ver muitas vezes... e sao simpaticos!!! eheh Apesar de alemaes, ate ja trocamos numeros de telefone para mais tarde ir tomar umas tapas...
Apesar de tudo, a primeira sensasao foi mesmo estranha (10-15 minutos muito intensos), mas passou rapido!! Finalmente ja hablamos outras linguas que nao portugues.
Erasmus começou...
sensação estranha
Pronto ok, também só estamos mesmo a começar o dia... mas já não me lembrava desta sensação... é mesmo estranho! porque é que não somos altas, loiras e de olhos azuis, para toda a gente perceber à primeira que somos estrangeiras? acho que vou fazer um letreiro a dizer em letras gordas: ERASMUS!
espero amanhã ou mais logo já ter melhores notícias! por enquanto vamos continuar a fazer o nosso melhor ar de estrangeiras e a ouvir as conversas dos outros para ver se ouvimos alguma coisa que não seja espanhol andaluz!